O óleo de coco é um produto natural de origem vegetal da espécie Cocos Nucifera L. prensado a frio, não sendo submetido ao processo de refinamento e desodorização, sendo extraído a partir da polpa do coco fresco por processos físicos, passando pelas etapas de trituração, prensagem e tripla filtração tendo seu índice de acidez de no máximo de 0,3%. Possui ação termogênica, que ajuda a acelerar o metabolismo, gerando calor e queimando calorias. Auxilia também na regularização do intestino e fortalece o sistema imunológico, contribuindo para eliminar vírus, bactérias, vermes e fungos, equilibrando a flora intestinal devido à alta concentração de ácido láurico. Possui ação antioxidante devido aos benefícios diretos da vitamina E, ajudando no combate e inativação dos radicais livres e coopera também com a cicatrização e recuperação de tecidos lesionados Além disso, estimula o funcionamento da glândula tireoide, que auxilia no controle do mau colesterol, o LDL, e estimula a produção do colesterol bom, HDL e no diabetes. Ajuda a manter os níveis de insulina estáveis, resultando em sensação de saciedade e diminuindo a compulsão pelo consumo de doces e carboidratos em geral.
Em se falando de atividade física, o óleo de coco é um ótimo suplemento pré-treino, proporcionando energia de forma rápida e ajudando a aumentar a capacidade de sustentação do exercício, permitindo um maior tempo de treino. Pode ser considerado um alimento funcional, devido proporcionar um efeito termogênico natural, que auxilia bastante na queima de gordura corporal e também acelera o metabolismo.
Valor Unitário:
R$ 84,90
Valor Total:
R$ 0,00
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
O Coqueiro (Cocos Nucifera L.), pertence à família Arecaceae (Palmae) e à subfamília Cocoideae. O coco é originário do Sudeste asiático, foi introduzido no Brasil em 1553, onde se apresenta naturalizado em longas áreas da costa nordestina, proporcionando abundante matéria-prima tanto para as agroindústrias regionais quanto para uso alimentício.
O óleo é, em geral, extraído a frio a partir da massa do coco e é classificado como gordura saturada. O óleo de coco é uma exceção entre os óleos, pois apesar de ser altamente saturado é liquido não ficando endurecido devido à predominância de ácidos graxos de cadeia média (AGCM), que correspondem a 70-80% de sua composição.
Os AGCM são rapidamente absorvidos no intestino, mesmo sem sofrer ação da enzima lipase pancreática. Eles são transportados pela veia porta para o fígado, onde são rapidamente oxidados, gerando energia e ao contrário dos ácidos graxos de cadeia longa (AGCL), os AGCM não participam do ciclo de colesterol e não são estocados em depósitos de gorduras.
Em se falando de atividade física o óleo de coco é um ótimo pré-treino trazendo energia de forma rápida aumentando a capacidade de sustentação do exercício, permitindo um maior tempo de treino.
Esse óleo pode ser considerado um alimento funcional devido ser um termogênico natural, que auxilia bastante na queima de gordura corporal e também acelera o metabolismo.
Benefícios:
• Fornecimento rápido de energia;
• Não altera os processos da insulina;
• Não altera na velocidade de digestão;
• Auxiliam na termogênese (desenvolvimento regular e contínuo do calor nos seres vivos);
• Auxiliam no aumento do metabolismo e da utilização da gordura armazenada como energia à célula;
• Não causa problemas cardiovasculares (aumento do colesterol total, colesterol “ruim” – LDL, etc);
• Promove a saciedade;
• Fortalece o sistema imunológico;
• Tem ação anti-inflamatória;
• Combate o envelhecimento precoce;
• Auxilia na perda de peso;
• Possui ação antioxidante;
• Melhora a prisão de ventre;
• Regula a função intestinal;
• Queima extra de calorias;
• Menor acúmulo de gorduras no corpo.
O óleo de coco é contraindicado para pacientes que tenha alergia a algum componente presente na fórmula e gestantes, nutrizes (mulheres que amamentam) e crianças só devem utilizar sob recomendação profissional.
Os efeitos colaterais quando aparecem podem incluir reações alérgicas com sintomas como coceira, vermelhidão, bolinhas vermelhas ou inchaço na pele e com o excesso do consumo do óleo de coco pode sobrecarregar o fígado, podendo causar desconforto gástrico e até mesmo cálculos biliares (vesícula biliar).
Ingestão diária recomendada: 2 a 4 cápsulas ao dia antes sempre acompanhado da ingestão de líquido ou conforme orientação do médico ou nutricionista.
Gestantes, nutrizes (mães que amamentam) e crianças devem consultar um médico ou nutricionista antes de consumir.